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Cimed e novo patrocínio máster do Cruzeiro: Lênin fala de possíveis acordos – Superesportes

foto: Staff Images/Cruzeiro

Camisa do Cruzeiro poderá receber marcas de novos patrocinadores em 2023

Garantido na elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro já se movimenta no mercado para aumentar o faturamento com patrocínios em 2023.Diretor de negócios do clube celeste, Lênin Franco confirmou negociações em andamento, por exemplo, com o Grupo Cimed, quarta indústria farmacêutica do Brasil, que fechou acordo recentemente com o Palmeiras.”Temos conversas com eles, mas não temos como cravar, porque, enquanto não assina, não é patrocinador. Mas existe uma conversa. A gente espera, nos próximos dias, evoluir para, quem sabe, vire também mais um parceiro da casa”, projetou Lênin.A informação das negociações foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. Colunista do Estado de Minas e do Superesportes, Jaeci Carvalho informou, nesta semana, que  ao Cruzeiro. A Cimed quer dar visibilidade à Lavitan, suplemento vitamínico-mineral do grupo.Lênin preferiu não detalhar a parceria. “Na realidade, a conversa é mais ampla (do que patrocínio específico para categorias de base e futebol feminino. É difícil eu antecipar qualquer coisa, porque estamos ainda na conversa”, disse o diretor.

Patrocínio máster à vista?

Nesta semana, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, informou, durante o podcast A Mesa, que o Cruzeiro espera anunciar, também nas próximas semanas, um dos maiores patrocínios do futebol brasileiro. De acordo com o comentarista, as cifras superariam, por exemplo, a de contratos assinados pela Betano, de apostas esportivas, com Atlético e Fluminense. Hoje, o arquirrival da Raposa recebe cerca de R$ 15 milhões por ano.Perguntado sobre a negociação informada por PVC, Lênin desconversou. “Supermercados BH é o nosso patrocinador máster e tem uma história muito rica com o Cruzeiro. Hoje, a gente dedica nossos esforços a eles, porque estão ocupando a posição”, disse.”Óbvio que estamos sempre abertos para ouvir o mercado, mas o nosso patrocinador master é o BH e seguimos com eles”, complementou o dirigente, afirmando que o acordo com a rede comandada por Pedro Lourenço é válido até o fim de 2023.A reportagem apurou que há, de fato, negociações em andamento com uma grande empresa, interessada na posição de máster do Cruzeiro. Contudo, as conversas ainda estão em fase inicial.  

R$ 23 milhões?

Em abril, o jornalista Jorge Nicola, colunista do Superesportes, noticiou que o Cruzeiro havia precificado seu espaço máster do uniforme em  – valor que só é inferior aos acordos de Flamengo (banco BRB) e Palmeiras (Crefisa).Ainda de acordo com Nicola, porém, o valor seria para uma realidade de Série B. Na última quarta-feira (21), ao derrotar o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro garantiu acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro.