ESPORTES

‘Faz parte da guerra’ diz líder da Mancha sobre briga com Máfia Azul – Superesportes

foto: Divulgação

Para o atual presidente da escola de samba da Mancha Verde, Paulo Serdan, a briga entre os torcedores faz parte do que ele chamou de ‘guerra’

 Em vídeo vazado de grupos palmeirenses, Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Alviverde, relativizou o confronto violento entre membros da organizada do Palmeiras e da Máfia Azul, do Cruzeiro. A briga ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/9), na rodovia Fernão Dias (BR-381), em Carmópolis de Minas.   Para o atual presidente da escola de samba da Mancha Verde, a briga entre os torcedores faz parte do que ele chamou de “guerra”. 

Saiba mais

“Faz parte da guerra. Faz parte da guerra bater, faz parte da guerra apanhar também. Faz parte da guerra ganhar e faz parte da guerra perder também. Uma hora você perde. Eu já corri, Moacir correu, Cléo correu. Nós já batemos, nós já apanhamos. A Mancha já bateu e a Mancha vai apanhar.”, declarou Serdan. Em outro trecho do vídeo, Paulo destacou a “coragem” dos palmeirenses por estarem em menor número e a dignidade dos torcedores do Cruzeiro por terem evitado mortes. “Os caras também foram dignos, foram corretos com quem caiu no chão. Nas imagens não espancaram para poder matar.”.O líder da organizada ainda afirmou que não houve ferimentos mais graves entre os integrantes. Todos os envolvidos foram encaminhados a hospitais do interior de Minas Gerais. “Até agora não tem ninguém com ferimento mais sério, mais grave. Só ferimento de briga, ferimento de guerra. Nada vai mudar na nossa história, vai continuar do mesmo jeito. Graças a Deus sem informação de alguém mais sério. ‘Rapaziada’ tá passando no hospital.”

Confronto violento

As torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro se envolveram em uma briga que terminou com ao menos quatro feridos. A BR-381 foi interditada nos dois sentidos, na altura de Carmópolis de Minas, a 125 km de Belo Horizonte. Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível observar cenas fortes de violência. A maioria dos vídeos mostra membros da Mancha sendo espancados, com sangramentos e vários hematomas pelo corpo. Os torcedores do Cruzeiro seguravam bastões de madeira e metal nas mãos.O encontro na estrada ocorreu em razão dos jogos desta quarta-feira (28). O Palmeiras enfrenta o Atlético, às 21h45 no Mineirão; enquanto o Cruzeiro duela com a Ponte Preta, às 19h, em Campinas-SP.