ESPORTES

COPA DO BRASIL: Botafogo é o primeiro paulista em campo; Remo abre o torneio


COPA DO BRASIL: Botafogo é o primeiro paulista em campo; Remo abre o torneio

O Leão abrigará o torneio no confronto frente ao Porto Velho em Rondônia.

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior companha todos os jogos da competição

Categorias:

Por: , 19/02/2024

Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta terça 19/02/2024

  • 17/02/2024
  • 09/02/2024
  • 08/02/2024
  • 02/02/2024
  • .aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }

    São Paulo, SP, 19 (AFI) – A começará nesta terça-feira com um paulista já em campo. Em má fase no Campeonato Paulista, o Botafogo tenta se reencontrar para buscar a classificação no torneio nacional. O adversário será o Nova Venécia, do Espírito Santo. No entanto, o confronto que abrirá o torneio será entre Porto Velho-RO e Remo-PA.

    Eliminado na terceira fase no ano passado, quando perdeu para o Santos, o Botafogo tenta fazer história na competição ao mesmo tempo que busca chegar o mais longe possível para acumular as premiações do torneio.

    A Copa do Brasil, no entanto, não chega em um bom momento. O Botafogo vem de quatro derrotas consecutivas no Paulistão e já começa a brigar contra o rebaixamento. Porém, mudança de ares pode fazer bem para o clube de Ribeirão Preto.

    O Nova Venécia, por outro lado, também vive um momento ruim no Campeonato Capixaba. Em sete jogos, venceu um, empatou cinco e perdeu um. No ano passado, não disputou a Copa do Brasil. O duelo contra o Botafogo será no José Olimpio da Rocha, em Águia Branca, Espírito Santo.

    JOGO DE ABERTURA

    No jogo de abertura, o Remo tenta fazer uma campanha ao menos semelhante à do ano passado, quando perdeu para o Corinthians, na terceira fase, nos pênaltis. E pega um adversário que não tem tanta tradição no torneio.

    Neste ano, o Remo vem fazendo um estadual mediano. Hoje, aparece em terceiro lugar, atrás de Paysandu e Tuna Luso. Já o Porto Velho estreará na temporada justamente na Copa do Brasil e deve sentir falta de ritmo na estreia. O jogo será no estádio Aluizão, em Porto Velho, Rondônia.

    A Copa do Brasil 2024 será disputada por 92 clubes. Os times que disputarão a primeira fase se enfrentarão em jogo único, com o time menos bem colocado no ranking da CBF jogando em casa. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis

    Confira os jogos deste semana:

    Terça-feira

    16h30

    Porto Velho-RO x Remo-PA

    20h

    Nova Venécia-ES x Botafogo-SP

    Quarta-feira

    15h30

    Real Brasília-DF x São Raimundo-RR

    16h

    River-PI x Ypiranga-RS

    16h30

    Manauara-AM x Retrô-MG

    19h15

    Sousa-PB x Cruzeiro-MG

    19h30

    Anápolis-GO x Tombense-MG

    Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

    Treze-PB x ABC-RN

    Audax-RJ x Portuguesa-RJ

    20h

    Moto Club-MA x Bahia-BA

    20h30

    Independente-AP x Amazonas-AM

    Capital-TO x Tocantinópolis-TO

    Costa Rica-MS x América-SP

    São Luís-RS x Ituano-SP

    21h30

    Real Noroeste-ES x Cuiabá-MT

    Rio Branco-AC x CRB-AL

    União-MT x Atlético-GO

    Quinta-feira

    20h

    Cianorte-PR x Corinthians-SP

    Águia-PA x Coritiba-PR

    Confira também:

    .most-bet{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; } .most-bet img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; } .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: none; } @media (max-width: 580px) { .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: block; } .most-bet .most-bet-img-desktop{ display: none; } }