ESPORTES

Líder no elenco, Réver aponta o maior problema do Atlético em 2022 – Superesportes

foto: Reprodução/YouTube

Réver vê fator psicológico como desafio para o Atlético em 2022

Uma das lideranças do elenco do Atlético, o zagueiro Réver apontou aquele que, na sua avaliação, é o maior problema do Galo em 2022. O defensor acredita que o fator psicológico tem pesado negativamente nas atuações da equipe.

Saiba mais

Reserva na maior parte do ano, Réver voltou a receber uma oportunidade como titular no clássico com o América, no último domingo (28/8). Na partida, o Atlético abriu o placar com Hulk, mas viu Henrique Almeida selar o , em Belo Horizonte.O resultado não foi positivo para as pretensões do Atlético (classificação à Libertadores) no Campeonato Brasileiro. O Galo é o 7° colocado na tabela, com 36 pontos, e busca retomar a performance de outrora para conquistar uma vaga direta ao torneio continental.  Para Réver, o nível de concentração do elenco caiu de 2021 para 2022. No ano passado, o Alvinegro encerrou um jejum de 50 anos sem conquistas do Brasileirão e também levantou as taças do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.”A gente sabe que manter o foco, a partir do momento que você conquista muitas coisas durante o ano, se torna pouco provável que você consiga manter esse nível de concentração. Ainda mais da maneira que foi, né? Nós estávamos há um tempo em busca dessas conquistas e conseguimos de forma brilhante”, relembrou. 

Problema do Atlético em 2022 

 apontou a “questão psicológica” como o maior desafio para o plantel do clube mineiro na atual temporada. O defensor também citou três tipos de motivações diferentes para os que jogam no Galo.”Eu acredito que aqui nem todo mundo deixou de acreditar, muito pelo contrário. E também não desaprendeu a fazer o que mais sabe. Acredito que o maior problema que a gente vem encontrando é a questão psicológica. Então, é voltar um a passar essa confiança para o outro, até porque o treinador ganhou tudo no ano passado, conhece bem o que ele tem em mãos. É procurar executar da melhor maneira possível”, explicou Réver.  “A gente tem vários tipos de motivações. Uma delas pode ser por conquistas, outras podem ser por um espaço no clube, e a maior delas eu acredito que seja por estar vestindo uma grande camisa. Não pode ter motivação maior”, completou.O Atlético busca dar uma resposta positiva aos seus torcedores no próximo domingo (4/9), às 18h, contra o Atlético-GO. Em partida válida pela 25ª rodada da Série A, as equipes se enfrentarão no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.