ESPORTES

‘Acabou a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro’, afirma jornalista – Superesportes

Réver (esq), do Atlético, e Edu (dir), do Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro deste ano, no Mineirão, em Belo Horizonte foto: Staff Images

Réver (esq), do Atlético, e Edu (dir), do Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro deste ano, no Mineirão, em Belo Horizonte

Representante do Atlético no Alterosa Esporte dessa terça-feira (30), Fael Lima afirmou não existir mais rivalidade entre Galo e Cruzeiro. O jornalista disse que, com a queda da Raposa à segunda divisão nacional, o clube alvinegro se tornou o único time do Brasil a não ter um grande adversário estadual.  

Saiba mais

“Gente, acabou a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. Nesses últimos anos, foi como uma URT, um Villa Nova. Acabava o Campeonato Estadual, cada um ia para sua divisão. Por que ficou tão acirrada a rivalidade entre Galo e Flamengo nesses últimos anos, de novo? Porque o Atlético está à procura de um adversário. Ele tem criado confrontos decisivos com Flamengo, Palmeiras… O Galo é o único time do Brasil que não tem rivalidade estadual”, disse Fael.De forma irônica, Samuel Aleixo, o cruzeirense do Alterosa Esporte, concordou com o atleticano. O representante celeste afirmou que o motivo para não existir rivalidade em Minas Gerais é porque a Raposa é superior em grandeza em relação a Galo e América.”Realmente, a rivalidade em Minas Gerais não existe. Quando se tem um time (Cruzeiro) do mesmo estado que tem o dobro de títulos do segundo (Atlético). Do terceiro (América), eu não preciso nem falar. Então, realmente não tem rivalidade mesmo não. Estou contigo”, disse Samuel.   

América

Indignado, Otávio di Toledo, o americano da bancada, também rebateu o atleticano: “Realmente, ele não tem rival aqui, não. Ele deu uma goleada domingo. Foi fantástico. Ah, para com isso. Para. Respeita os outros times. Respeita os outros”, disse.América e Atlético empataram por 1 a 1 nesse domingo (28), no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho poderia ter saído vitorioso novamente se não fosse o pênalti desperdiçado pelo atacante Henrique Almeida, em que Everson defendeu. Antes da cobrança, o Galo já havia aberto o placar com Hulk, e a equipe alviverde tinha empatado com o próprio Henrique Almeida.