A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participa do 26º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), realizado entre os dias 16 e 19 de junho, em Fortaleza (CE).
Considerado o maior encontro da Assistência Social do Brasil, o evento reúne mais de 2.500 participantes, entre gestores municipais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros, usuários e representantes de instituições de todo o país.
A programação contempla palestras, painéis, oficinas e espaços de diálogo voltados ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, à troca de experiências entre municípios e à construção de estratégias para ampliar a proteção social e a garantia de direitos.
Definida ordem dos desfiles das escolas de samba no Carnaval 2027 – CGNotícias
Representando Bonito, a secretária municipal de Assistência Social, Leila Aivi, e a técnica de gestão do SUAS, Alessandra da Silva Magalhães, acompanham os debates e atividades do encontro, que reúne representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
A abertura do evento contou com a presença de autoridades nacionais da área, entre elas o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e a ministra Márcia Lopes.
A presença do município no encontro possibilita a troca de experiências, a atualização sobre temas relevantes da área e o acompanhamento de discussões que impactam diretamente a execução das políticas públicas de assistência social.
O encontro segue até o dia 19 de junho, consolidando-se como um importante espaço de discussão e construção coletiva das políticas públicas de assistência social no país.
Obras avançam e ponte sobre o Rio Miranda terá novas interdições – Prefeitura Municipal de Bonito
Defesa Civil emite alerta amarelo para chuvas intensas – CGNotícias