Uncategorized

Derrota para o Del Valle foi a 8ª do Vasco por 3 ou mais gols de diferença desde 2024

Derrota para o Del Valle foi a 8ª do Vasco por 3 ou mais gols de diferença desde 2024

A goleada sofrida pelo Vasco, ontem, para o Independiente del Valle por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, foi mais uma das derrotas acachapantes sofridas pelo time carioca desde o ano passado. Nas duas últimas temporadas, esta foi a oitava vez em que o cruz-maltino foi derrotado por três ou mais gols de diferença.

A lista de goleadas inclui adversários nacionais e internacionais. Ainda nesta edição da Sul-Americana, o Vasco também perdeu por 4 a 1 para o Puerto Cabello, da Venezuela, na fase de grupos. No Campeonato Brasileiro deste ano, a equipe foi derrotada pelo Corinthians por 3 a 0, quando ainda era comandada por Fábio Carille.

No ano passado, foram cinco derrotas por três ou mais gols de diferença — todas no Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino perdeu para o Fortaleza (3×0), São Paulo (3×0) e Criciúma (4×0), além de ter sofrido um placar elástico para os seus rivais Botafogo (3×0) e Flamengo (6×1).

Durante esse período, cinco técnicos passaram pelo Vasco, mas nenhum conseguiu corrigir os problemas defensivos e evitar os placares elásticos. Ramón Díaz foi o primeiro — inclusive, foi demitido após a derrota para o Criciúma —, seguido de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva, Fábio Carille e Fernando Diniz.

Derrotas do Vasco por três ou mais gols de diferença desde 2024

  • 4×0 – Independiente del Valle (Sul-Americana 2025)
  • 4×1 – Puerto Cabello (Sul-Americana 2025)
  • 3×0 – Corinthians (Brasileirão 2025)
  • 3×0 – Fortaleza (Brasileirão 2024)
  • 3×0 – Botafogo (Brasileirão 2024)
  • 3×0 – São Paulo (Brasileirão 2024)
  • 6×1 – Flamengo (Brasileirão 2024)
  • 4×0 – Criciúma (Brasileirão 2024)

A derrota desta terça complicou a situação do time na Sul-Americana. Será preciso devolver uma vitória por quatro gols em São Januário, na próxima terça-feira, para que a equipe se classifique às oitavas de final da competição.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *