O Vasco da Gama se une à campanha Setembro Amarelo, movimento mundial de conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. Durante o jogo contra o Ceará, o clube realizará ações especiais para reforçar esse tema tão necessário e sensível junto à torcida.
Os atletas entrarão em campo com nome e número dos uniformes em amarelo, simbolizando o apoio à causa, e utilizarão um patch temático nas camisas, levando visibilidade à campanha diretamente dentro de campo.
Durante a partida, o Estádio São Januário transmitirá mensagens de conscientização no telão, acompanhadas da locução oficial, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental.
Além disso, o Vasco realizará um leilão especial das camisas dos 11 titulares, preparadas para o jogo, em parceria com a Play For a Cause. Todas as camisas terão o patch do Setembro Amarelo e nomes e números dos atletas em amarelo. A camisa do craque Philippe Coutinho será ainda mais especial, pois o jogo contra o Ceará será o seu de número 100 pelo clube e trará um patch comemorativo dessa marca.
Com essas iniciativas, o Gigante da Colina reafirma seu compromisso em ser mais que um clube de futebol, atuando como agente de transformação social e levando mensagens de acolhimento, empatia e valorização da vida.