⚠️ Vasco volta ao negócio e Carlos Cuesta está próximo de ser o novo reforço do Cruz-Maltino
Estava tudo pronto. O zagueiro Carlos Cuesta, de 26 anos, tinha uma decisão a tomar: Vasco ou Spartak Moscou, clube que acabou oferecendo um salário bem superior ao proposto pelo Cruz-Maltino. Porém, na hora de assinar com o time russo, melou. E agora o colombiano voltou ao foco do Gigante da Colina, que está próximo de selar sua contratação, conforme apurou o #CanaldoPedrosa.
Vasco e Galatasaray já tinham se acertado. Antes seria uma compra, mas agora os clubes ainda discutem se vai ser um negócio definitivo ou por empréstimo. O Cruz-Maltino retomou as negociações com o jogador. O zagueiro, frequentemente convocado para a seleção colombiana, foi encarado como unânime entre comissão e diretoria por sua capacidade física, saída de bola e velocidade.
O diretor Admar Lopes chegou a ir para a Europa para tentar selar a contratação de Carlos Cuesta na semana retrasada, mas não conseguiu. Outras negativas foram dadas e ele retornou ao Brasil. Agora o colombiano se torna novamente o Plano A.
Caso feche com Carlos Cuesta, o Vasco terá feito sua quinta contratação na janela. O zagueiro Robert Renan, o volante Thiago Mendes, o meia-atacante Matheus França e o atacante Andrés Gomez foram as outras. O clube ainda busca mais um zagueiro para compor a defesa pelo lado direito até o dia 2 de setembro, quando o período de contratações se fecha novamente.
Apoio: @KTO_brasil
#CanaldoPedrosa
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT
Após negativas, Vasco retoma conversas e fica perto de acerto para contratar Carlos Cuesta
O Vasco voltou às atenções a um alvo que a princípio parecia descartado, avançou nas negociações e está perto de fechar sua quinta contratação nesta janela de transferências: Carlos Cuesta, zagueiro do Galatasaray, é o nome do jogador.
A diretoria vascaína já tem um acordo com Cuesta e seus representantes. O clube neste momento debate qual vai ser o modelo do negócio: se uma contratação em definitivo (moldes da primeira proposta) ou se por empréstimo. As conversas foram retomadas nesta segunda-feira.
Aos 26 anos, o jogador colombiano preencheria uma das principais lacunas do elenco comandado por Fernando Diniz atualmente, que é a de um zagueiro que atue pelo lado direito. Nos últimos dias, o Vasco acumulou negativas: Léo Duarte, Nino, Joaquim, Vitor Tormena…
Titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado, Carlos Cuesta era o nome preferido do clube para a posição desde o início. Internamente, acredita-se que, entre todos os alvos, ele é o zagueiro que melhor consegue aliar velocidade, força e qualidade na saída de bola.
O presidente Pedrinho assistiu aos jogos de Cuesta na Copa América e havia ficado empolgado com a possibilidade de contratá-lo.
Num primeiro momento, o Vasco havia se aproximado de uma desfecho positivo, mas o Spartak Moscou entrou na mesa de negociação, ofereceu valores maiores e ficou por detalhes de fechar negócio. Como a transferência não ocorreu, Cuesta voltou para o radar vascaíno.
O Galatasaray não deve ser um empecilho nas tratativas porque o zagueiro não se adaptou ao futebol turco. Depois de se destacar com a camisa do Genk (da Bélgica) por seis temporadas, ele sofreu com problemas médicos e disputou apenas oito partidas pela nova equipe desde a temporada passada.
O Vasco nesta janela já anunciou as contratações de Thiago Mendes, Andrés Gómez, Robert Renan e Matheus França.
Fonte: ge