Uncategorized

Campeão pelo Vasco, Bernardo acerta com time amador do interior de Minas

Bernardo marca golaço na vitória da URT

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Santos, o meia Bernardo terá um novo desafio fora do futebol profissional. O atleta de 35 anos foi anunciado pelo Novo Andorinhas, time amador de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas Gerais, para a disputa de um campeonato regional.

O último clube de Bernardo foi o Capixaba, que jogou a primeira divisão do Espírito Santo no começo deste ano. Antes, ele chegou a fazer pré-temporada no Democrata GV, mas foi dispensado sem nem sequer estrear.

No ano passado, o meia defendeu a URT, de Patos de Minas, e ficou perto de conquistar o acesso à elite do Campeonato Mineiro. Na carreira, também rodou por outros clubes brasileiros e do exterior, incluindo Coreia do Sul, Arábia Saudita, Kuwait e Hong Kong.

Na rede social do Novo Andorinhas, Bernardo aparece em um vídeo convocando a torcida para comparecer à estreia do time no Campeonato Regional da Liga Patense, de Patos de Minas. O primeiro jogo é às 15h deste sábado.

Carreira

Natural de Sorocaba, interior de São Paulo,, Bernardo passou pelas categorias de base da Raposa e ganhou destaque pela primeira vez em 2011, quando foi emprestado ao Vasco e fez 18 gols em 57 jogos. Naquele ano, ele conquistou a Copa do Brasil pelo clube carioca.

Veja gols e lances da carreira de Bernardo, ex-meia do Vasco, Palmeiras, Santos e Cruzeiro

Em 2012, ele foi cedido por empréstimo ao Santos, onde jogou com Neymar, mas retornou ao Vasco no ano seguinte. Em 2013 o jogador passou por um episódio que ficou marcado: na época ele teria sido amarrado para ser questionado sobre o relacionamento com uma mulher ligada a um traficante do Complexo da Maré.

A mulher foi baleada sete vezes em retaliação pelo suposto envolvimento com o jogador. Em entrevista ao ge em outubro de 2023, Bernardo negou qualquer envolvimento com ela e disse que foi liberado pelo traficante após intervenção do lateral Wellington Silva, que na época defendia o Fluminense.

Bernardo ainda passou por Palmeiras e Ceará até ser transferido para o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em 2016. Na carreira, ainda jogou por Coritiba, Botafogo-SP, Ipatinga, Volta Redonda, Rio Branco-PR, Brasiliense, Maguary-PE, Maricá-RJ, URT e Capixaba-ES, além de clubes da Arábia Saudita, do Kuwait e de Hong Kong.

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e Alto Paranaíba

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *