Vasco não vence por 5 ou mais gols de diferença desde goleada sobre o Resende em 2023
Antes de mais nada, o Vasco foi goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle. O jogo foi válido pela fase de playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim, para superar o time equatoriano e avançar à próxima fase do torneio continental, a equipe comandada por Fernando Diniz terá que vencer por cinco ou mais gols de diferença no jogo da volta. A questão é que o placar não vem sendo comum para o Vasco.
A última vez em que a equipe conseguiu vencer por cinco ou mais gols de diferença foi em 2023. Naquela ocasião, na disputa do Campeonato Carioca, o Vasco fez 5 a 0 sobre o Resende. O jogo, disputado em São Januário, contou com a presença de alguns jogadores que fazem parte do elenco atual.
Em campo estavam Pumita Rodríguez, Lucas Piton, Jair e Alex Teixeira. No segundo tempo, o garoto GB também acabou lançado a campo pelo então técnico Mauricio Barbieri. Aliás, Piton fez um dos gols do Vasco naquela partida. No entanto, o lateral-esquerdo será desfalque no jogo da volta com o Independiente del Valle já que foi expulso na partida disputada em Quito.
Vasco teve outros três resultados que deixa classificação em aberto
Desde a goleada por 5 a 0 sobre o Resende, no Campeonato Carioca de 2023, o Vasco teve outras três vitórias por quatro gols de diferença. Um resultado semelhante contra o Del Valle deixaria a classificação em aberto para a disputa por pênaltis. Ainda em 2023, a equipe venceu o Trem (4 a 0), pela Copa do Brasil, e o Coritiba (5 a 1), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Já no ano de 2024, no Campeonato Carioca, o Vasco venceu a Portuguesa-RJ pelo placar de 4 a 0. Esses são os únicos resultados recentes que deixariam a equipe de Fernando Diniz ainda viva em busca de vaga nas oitavas. No entanto, levando em conta apenas o desempenho da atual temporada, o Vasco não tem nenhum jogo para usar de exemplo e conseguir um placar que lhe garantiria a vaga.
Fonte: RTI Esporte