O Vasco conseguiu voltar atrás da negociação porque o contrato de Paulinho ainda não tinha sido assinado. O lateral, inclusive, já treinava em Volta Redonda. A informação da suspensão do empréstimo de Paulinho foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Puma Rodríguez, lateral-direito uruguaio, ficou de fora da lista de relacionados de Diniz por opção, o que indica reviravolta em possível maior utilização de Paulinho, antes considerado fora dos planos.
O Vasco seguirá responsável pelo pagamento de 100% do salário de Lyncon, mas sem opção de compra prevista no contrato. Lyncon tem contrato com o Vasco até novembro de 2026. Ele tem 20 anos de idade.
O zagueiro tem apenas quatro jogos no profissional do Vasco e, no ano passado, fez um gol na vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Este ano, ele atuou em 19 jogos no sub-20 e marcou duas vezes.
Surpreendido com a decisão do Vasco – assim como o Volta Redonda, que já considerava o negócio fechado -, Paulinho retornou ao Rio de Janeiro ainda na noite de sexta.
O lateral-direito, apontado como um dos grandes talentos da safra vascaína, atuou em seis partidas no profissional e, no Carioca deste ano, fez gol no jogo contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Pelo sub-20, são 27 jogos e um gol nesta temporada.
Fonte: ge