Uncategorized

Pedrinho: ‘Profissionalizar o futebol não significa entregar o controle do clube de forma cega’

Pedrinho: ‘Profissionalizar o futebol não significa entregar o controle do clube de forma cega’

Quem são os potenciais investidores e como estão as negociações para vender a SAF do Vasco são perguntas feitas a todo momento pelo torcedor vascaíno, em especial nesse período sem jogos. Pedrinho se manifestou mais uma vez sobre o assunto e reforçou a necessidade de empregar cautela no processo “para não entregar o controle do clube de forma cega”.

O presidente deu o recado em uma carta que abriu o relatório financeiro do clube associativo, publicado na noite de segunda-feira. No texto, Pedrinho destaca alguns pontos do seu primeiro ano de mandato, narra os acontecimentos que levaram sua gestão a tomar o controle do futebol das mãos da 777 Partners e reserva um parágrafo inteiro para comentar a busca por um novo investidor.

Para ele, “o episódio da 777 deixa uma lição”. Pedrinho defende a aplicação de “um processo rigoroso de avaliação para investigar a fundo um potencial parceiro” e garante que a demora nas tratativas não significa que o clube está rejeitando capital externo.

“A busca por um novo investidor para o Vasco SAF já está em andamento, com todo o cuidado e responsabilidade que o momento exige. O episódio da 777 Partners deixa uma lição que não pode ser ignorada”, escreve Pedrinho.

– Profissionalizar o futebol não significa entregar o controle do clube de forma cega a grupos sem histórico sólido, garantias ou transparência. Isso reforça a necessidade de adotar um processo rigoroso de avaliação para investigar a fundo a solidez e a idoneidade de um potencial parceiro antes da assinatura de qualquer acordo. Mais do que atrair capital, é preciso saber com quem se estabelece uma relação – de forma segura, estratégica e que respeite o que o VASCO DA GAMA representa. Não se trata de rejeitar o capital externo, mas de saber com quem o clube está se relacionando – completou ele.

Na semana passada, um dos seus vice-presidentes revelou que um investidor “está mais avançado” em comparação com outros que estão no páreo. De acordo com o VP Jurídico Felipe Carregal, o potencial parceiro encontra-se na fase de diligências e análise da situação financeira do Vasco, como o ge explicou.

– Proposta oficial, concreta, com valores, não (chegou). Tem investidor mais avançado no momento. Faz parte do processo – disse Carregal na ocasião.

Pedrinho completou, no dia 15 de maio, um ano à frente do futebol do Vasco, condição possibilitada por uma decisão em caráter liminar que no mês passado foi sustentada pela Justiça do Rio de Janeiro, configurando nova vitória do clube sobre a empresa norte-americana.

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *