ESPORTES

Cruzeiro enfrenta Sampaio Corrêa e tenta encurtar caminho para o acesso – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro fechou preparação para o jogo nessa segunda (28), com treino no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA)

O Cruzeiro entra em campo, nesta terça-feira (30), em mais um compromisso para tentar encurtar o caminho para o acesso matemático à elite do futebol nacional. O duelo da vez, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é diante do Sampaio Corrêa, às 19h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão.Hoje, o time celeste é o líder isolado da Segunda Divisão com 57 pontos – 10 a mais que o vice-líder Bahia e 19 a mais que o Londrina, 5º colocado. Se conseguir manter essa diferença para o primeiro time fora do G4, o Cruzeiro poderá alcançar o acesso matemático com até seis rodadas de antecedência do fim da competição.Para alcançar o objetivo no Maranhão, o Cruzeiro terá de volta à beira do gramado o técnico Paulo Pezzolano. Pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Grêmio, em 21 de agosto, ele precisou cumprir suspensão no último jogo – , sexta-feira (26), no Independência.O uruguaio tem à disposição quase todo o elenco – Waguininho e João Paulo são as únicas exceções. Apesar disso, ele optou por  o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e os meio-campistas Chay e Fernando Canesin. Pezzolano poderá repetir a formação que goleou o Náutico na última rodada.Contra o Timbu, o Cruzeiro foi uma equipe extremamente agressiva e não deu chances, na maior parte do jogo, para que o lanterna da Série B sequer trocasse passes. No segundo tempo, o time celeste ainda viu os atacantes reservas Lincoln e Jajá entrarem e marcarem para ampliar a vantagem no placar. “Estamos preparados, cheios de expectativas. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, como são todos da Série B. Contra eles (Sampaio), que têm a terceira melhor campanha em casa, a gente sabe da dificuldade. Ainda tem as questões do clima e do campo. Mas não tem desculpa, estamos nos preparando para vencer o jogo”, projetou o goleiro Rafael Cabral. 

Sampaio Corrêa

O técnico Léo Condé tem duas dúvidas na escalação do Sampaio para o duelo com o Cruzeiro. O treinador cogita escalar Pimentinha no ataque, mas, para isso, Nádson teria que deixar a equipe titular. Mesma situação de Pará, que deverá retomar a titularidade na lateral esquerda.Certo é que dois atletas estarão fora da partida contra a Raposa por lesão muscular. Desfalques desde a última rodada – empate por 0 a 0 com o Vila Nova -, o zagueiro Joécio e o atacante Ygor Catatau estão vetados do confronto. Por outro lado, a boa notícia para a Bolívia Querida fica por conta da volta do zagueiro Gabriel Furtado. Recuperado de lesão, o defensor treinou normalmente desde a última quarta (24), no CT José Carlos Macieira, e está à disposição contra os mineiros. 

SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO

Sampaio Corrêa

Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio (Gabriel Furtado) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha (Nádson), Gabriel Poveda e Léo Tocantins. Técnico: Leo Condé

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo PezzolanoMotivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroLocal: Castelão, em São Luís (MA)Data e horário: 30 de agosto de 2022 (terça-feira), às 19HÁrbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)