foto: Staff Images/Cruzeiro
Pezzolano explicou declaração sobre montagem do elenco celeste para 2023
Cerca de uma semana após dizer que o atual Cruzeiro brigaria contra o rebaixamento na Série A, Paulo Pezzolano explicou a declaração. O treinador do time celeste ratificou que as mudanças no elenco para a temporada 2023, caso o clube confirme o acesso à Série A, serão inevitáveis.
Saiba mais
Pezzolano reforçou, porém, que esse é um tema debatido com seu grupo de jogadores. “Eu tenho uma maneira de ser e gosto de ser sincero. Eu prefiro errar sendo sincero”, disse o uruguaio em entrevista à Ronaldo TV, nessa segunda-feira (29). “Prefiro não errar por deixar contente alguém, do meu lado, por dez minutos. Tento fazer com que eles (jogadores) entendam a realidade. Eu e saiu isso. ‘O Pezzolano falou que tem que trazer reforços para Série A’. Eu falei isso com os jogadores”, acrescentou.Em entrevista à TV Globo, Pezzolano deu a seguinte declaração: “Lutaríamos para não rebaixar (com o time atual na Série A). Todos somos conscientes de que na Primeira Divisão precisamos de jogadores de mais qualidade para somar ao grupo que tempos”.À Ronaldo TV, o treinador do Cruzeiro lembrou que esse movimento, de reforçar o grupo, já foi promovido ao longo desta Série B. Na última janela de transferências, o time celeste contratou oito jogadores e acertou as saídas de outros seis profissionais (veja listas no fim da reportagem).”Eu falei a realidade. Qual é a realidade? Faz dois meses, e vieram reforços também e saíram jogadores. Ao fim do ano, vão vir reforços e vão sair jogadores de novo. Alguns (vão sair) porque vão jogar pouco (se ficassem no Cruzeiro) e precisam jogar em outro time. Eu fui jogador. Outros precisam sair porque vão melhorar em outro time. É a realidade”, disse. “Necessitamos sim que cheguem reforços, sem dúvida, e tentar fazer um bom elenco. Mas o mais importante, para os que fiquem aqui, é que vai ser o cimento que nós fizemos. Que a base que nós fizemos seja muito forte. Que os que venham, venham a somar dentro do que hoje é o Cruzeiro”, complementou o treinador.Líder da Série B, – 10 a mais que o vice-líder Bahia e 19 a mais que o Londrina, 5º colocado. Se conseguir manter essa diferença para o primeiro time fora do G4, o Cruzeiro poderá alcançar o acesso matemático com até seis rodadas de antecedência do fim da competição.”Hoje o Cruzeiro tem raça, joga um bom futebol, pressiona alto e tenta dominar o jogo com bola, então, todos que chegarem vão ter que correr e deixar a alma a cada jogo para que o Cruzeiro siga alcançando coisas importantes”, finalizou Pezzolano.
Quem chegou e quem saiu?
Chegadas ao Cruzeiro
- Luís Felipe (zagueiro): defensor estava no PSV e acertou contrato até dezembro de 2024;
- Marquinhos Cipriano (lateral-esquerdo): pertence ao Shakhtar Donetsk e foi emprestado até julho de 2023;
- Wesley Gasolina (lateral-direito): estava na Juventus e assinou contrato até dezembro de 2024;
- Pablo Siles (volante): pertence ao Athletico-PR e foi emprestado até dezembro de 2022;
- Chay (meia-atacante): pertence ao Botafogo e foi emprestado até dezembro de 2022;
- Bruno Rodrigues (atacante): pertence ao Tombense e foi emprestado até dezembro de 2023;
- Lincoln (atacante): pertence ao Vissel Kobe e foi emprestado até dezembro de 2023;
- Juan Christian (atacante): pertence ao Azuriz e foi emprestado até dezembro de 2023.
Saídas
- Gabriel Brazão (goleiro): estava emprestado pela Inter de Milão-ITA, mas se lesionou duas vezes no Cruzeiro; clube italiano pediu seu retorno;
- Mateus Silva (zagueiro): foi emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2022;
- Rafael Santos (lateral-esquerdo): foi emprestado ao Coritiba até dezembro de 2022;
- Adriano (volante): rescindiu com Cruzeiro e acertou por cinco anos com o Santa Clara, de Portugal;
- Marco Antônio (meia): rescindiu com Cruzeiro e acertou com Goiás;
- Vitor Leque (atacante): foi emprestado ao Juventude até dezembro de 2022.