ESPORTES

Coritiba vence confronto direto com Ceará pelo Brasileirão – Superesportes

foto: Rafael Ianoski/Coritiba

Fabrício Daniel fez o gol da importante vitória do Coritiba sobre o Ceará

Nesta quarta-feira, o Coritiba venceu o Ceará por 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. O único gol da partida foi marcado por Fabrício Daniel.Com o resultado, o Coritiba vai a 31 pontos e fica na 15ª posição. Enquanto isso, o Ceará desce uma posição e fica em 16° lugar, com a mesma pontução.O próximo compromisso do Ceará é neste sábado, às 15 horas (de Brasília), contra o América, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileiro. Já o Coritiba volta a campo apenas na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19 horas, pela 30ª rodada da competição.

O JOGO

O duelo começou morno sem chances claras para nenhum dos lados. Aos seis, Vina arriscou da entrada da área e Gabriel fez a defesa tranquila. Na sequência, o Coxa respondeu com uma boa finalização de Bruno Gomes, que passou perto do gol.O time de Guto Ferreira abriu o placar aos 29 minutos. Alef Manga tocou para trás após cruzamento de Natanael e Fabrício Daniel pegou de primeira para balançar a rede.No segundo tempo, o Ceará teve boa chance com Mendoza, mas o jogador estava em posição de impedimento. Logo depois, o Coxa chegou com Rafael Santos e João Ricardo espalmou para evitar o gol. Depois, Vina arriscou mais uma vez e viu o goleiro defender.Por volta dos 20 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Coritiba, mas após revisão do VAR, a decisão foi alterada. O Vozão chegou a deixar tudo igual aos 30 minutos com Marcos Victor, mas o VAR viu um impedimento e após revisão o tento foi anulado.

CORITIBA 1 X 0 CEARÁ

CORITIBAGabriel; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho (Boschilia); Warley (José Hugo), Fabrício Daniel (Bernardo) e Alef Manga (Léo Gamalho)Técnico: Guto FerreiraCEARÁJoão Ricardo; Michel Macedo, Messias (Marco Victor), Lucas Ribeiro, Victor Luis; Richardson (Guilherme Castilho), Richard Coelho, Vina, Lima (Erick), Mendoza (Iury Castilho) e Jô (Vásquez)Técnico: Lucho GonzálezLocal: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)Data: 28 de setembro de 2022, quarta-feiraÁrbitro: Raphael Claus (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)VAR: Daniel Nobre Bins (RS)Cartões amarelos: Vina, Richardson e Victor Luis (Ceará); Fabrício Daniel e Luciano Castán (Coritiba)GOL: Fabrício Daniel, aos 29min do 1ºT