foto: Mourão Panda / América
Maidana recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará fora contra o Ceará
O América foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1 nessa quarta-feira (28/9), na Arena Pantanal, e ainda perdeu três jogadores que iniciaram no time titular. Devido ao acúmulo de cartões amarelos, a dupla de zaga, formada por Éder e Maidana, e o atacante Henrique Almeida ficarão fora do duelo com o Ceará no sábado (1/10), às 15h, no Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
O primeiro a receber o terceiro cartão amarelo na partida foi Maidana, ainda na etapa inicial. Com quatro gols em 36 jogos pelo América na temporada, o zagueiro é o quinto atleta com mais gols pelo clube em 2022, atrás apenas de Pedrinho (8 gols), Felipe Azevedo (6), Henrique Almeida (6) e Wellington Paulista (5).Já o companheiro de zaga de Maidana recebeu a advertência que o suspende do próximo jogo aos 45 do segundo tempo. Éder foi punido com um cartão amarelo e se ausentará. É importante destacar que o defensor foi titular em 25 dos 28 jogos do Coelho no Brasileiro e desfalcará o clube por suspensão pela segunda vez no torneio. Por fim, Henrique Almeida foi advertido após o apito final. Mesmo sendo substituído no intervalo, o atacante recebeu um cartão amarelo por reclamação depois do fim do e ficará fora do próximo compromisso americano.
Os substitutos contra o Ceará
A tendência é que Vagner Mancini opte, contra o Ceará, por Luan Patrick e Ricardo Silva na dupla de zaga, com Conti correndo por fora por uma vaga. Já no ataque, Gonzalo Mastriani, autor do único gol da partida frente ao Cuiabá, do suspenso Henrique Almeida diante do Ceará na próxima rodada do Brasileiro.