Notícias

"A diretoria do USC quer apostar nos jovens para o futuro do clube"

DIRETORIA DO USC APRESENTA A CONTRATAÇÃO DE TRÊS ATLETAS DA CATEGORIA DE BASE - 20/10/16

Na tarde desta quinta-feira (20), a nova diretoria do Uberaba Sport Club (USC) reuniu-se no Centro de Treinamento Dr. Constantino Calapodopulos para efetivar a contratação de três jovens atletas, pertencentes à categoria de base do clube. A ação vem complementar uma série de inovações na gestão do Colorado, iniciadas pela administração recém-empossada.
Com a contratação, os três rapazes – o meia-esquerda Paulo Queiroz da Costa Neto (16 anos), o zagueiro Lucas Henrique Alves da Silva (o Lucão, 15 anos) e o meio atacante Gabriel Marcos Cesário (o Pelé, 17 anos) – passam a integrar o grupo dos profissionais. O objetivo é preparar estes atletas para que eles possam adquirir a experiência necessária visando, no futuro, participar da equipe titular.
Segundo Edvilson Alves, membro do G5, a contratação serve para dar uma oportunidade para os garotos e, ainda, mudar a cultura do time, valorizando aqueles que se dedicam ao futebol na cidade. “A ideia não é que esses garotos recém-contratados disputem o Módulo II, que se inicia em alguns meses, nem qualquer outro campeonato, e sim que eles possam, por meio da vivência com atletas mais experientes, complementar seus conhecimentos, o que os tornará, com certeza, profissionais valorosos e que poderão brilhar no USC nos próximos anos”, explicou.
Durante a reunião, em que os contratos foram assinados pelos jovens e seus pais, a diretoria salientou a importância do trabalho realizado pelo treinador dos jovens, Robson Alexandre Romualdo, o Alemão, que se emocionou durante o encontro, descrevendo a contratação dos atletas como a realização de um sonho.
“Eu mesmo comecei no USC jogando na categoria de base e me profissionalizei ainda jovem. É preciso apostar na juventude, chamar mais jogadores para o nosso time. Quando comecei este trabalho com a categoria de base, eu tinha certeza que ia trazer ótimos resultados”, conta Robson.
Alemão complementou, ainda, que os três jovens se destacaram e têm um potencial surpreendente. “O Gabriel é um craque, um jogador extremamente habilidoso e um excelente artilheiro. O Paulo Neto é o pensador do time, sempre atento ao posicionamento, e o Lucão sempre faz jogadas inusitadas e surpreendentes, em cada partida”, revela o treinador.
A assinatura dos contratos contou com a participação da diretoria do Uberaba Sport. Estiveram presentes os gestores do clube, Luís Fernando, Leomar Naves, Edvilson Alves, Éder Delarice e Luiz Humberto Alves Borges, além de torcedores e representantes da imprensa.
De acordo com Leomar Naves, a contratação de atletas da categoria de base é uma aposta importante para o futuro do USC. “Estes garotos são muito especiais, todo o conselho gestor do Uberaba Sport estará muito atento a eles. Por enquanto, eles não ocupam posições titulares, mas existe sim a perspectiva de alcançar essa meta no futuro. Eles já receberam atenção de outros clubes e é da nossa responsabilidade oferecer o máximo de oportunidades que pudermos”, finalizou Leomar.

PARCEIROS DE CAMISA

Eletrosom
Rio Branco
IUCI
Gol
Jpiter Baterias
RN SADE

© 2017 Todos os direitos reservados ao Uberaba Sport Club | Programação: TBA. Desenvolvimento: Cria Propaganda.