História

O dia 15 de julho de 1917 foi uma data histórica para os apaixonados por futebol de Uberaba. Nascia, nesse dia, o Uberaba Sport Club (USC). Localizada no coração do Triângulo Mineiro, a cidade sempre foi conhecida como a capital do gado Zebu, e ficou claro, desde cedo, que a mascote do Colorado, como viria a ser apelidado o time, seria essa variedade de boi.

A fundação do clube veio realizar um sonho de muitos aficionados do esporte na cidade mineira. A primeira partida do USC foi realizada em uma data emblemática: no dia de Natal de 1917. O terreno da Santa Casa da Misericórdia recebeu a primeira disputa do time Colorado, contra o Araguary (hoje, Araguari). O Uberaba Sport venceu a partida com um placar impressionante de 3 gols a 0 (embora algumas pesquisas não oficiais defendam o resultado de 3 a 1), dando início a uma história repleta de conquistas e vitórias que o consagraram como o verdadeiro representante do futebol uberabense.

No decorrer dos anos, o Uberaba foi crescendo e conquistando o respeito dos demais clubes da região e do país. Em 1977, o Colorado venceu o Santos no Campeonato Brasileiro, por 4 a 1 – uma das vitórias mais importantes da história do USC.

PARCEIROS DE CAMISA

Eletrosom
Rio Branco
IUCI
Gol
Jpiter Baterias
RN SADE

© 2017 Todos os direitos reservados ao Uberaba Sport Club | Programação: TBA. Desenvolvimento: Cria Propaganda.